5 benefícios na implantação do ERP

24/08/2022 | 0 Comentários

Hoje, a tecnologia é uma das maiores aliadas para qualquer negócio que busca crescimento no mercado. Com os recursos corretos, é possível determinar quais passos são necessários para atingir o sucesso num empreendimento. Uma das ferramentas que mais contribui para esse crescimento é o ERP para Varejo.

O ERP (Enterprise Resource Planning), que pode ser traduzido como “Planejamento dos Recursos da Empresa”, é um software de gestão empresarial que integra todos os departamentos da empresa, como compras, vendas, estoque e faturamento.

Com todas as informações centralizadas, os gestores conseguem ter uma visão geral e analisar o desempenho do negócio. Automatizar processos, seja na implantação de Sistema para Lojas, Sistema para Franquias ou Sistema para Restaurantes, tende a potencializar resultados e estimular o desenvolvimento. Conheça 5 pontos vantajosos na implementação de um Sistema de Gestão de Lojas para o segmento de Moda e Food Service:

Redução de Custos para o estabelecimento

ERP

Com acesso em tempo real a todas as informações da empresa e processos automatizados, o gestor consegue identificar onde ocorrem seus maiores prejuízos e definir medidas para diminuí-los.

Precisão no Controle de Estoque das lojas

Compras, vendas, perdas, trocas, transferências são computadas e atualizadas instantaneamente no ERP, garantindo um controle efetivo dos estoques e informação correta ao cliente sobre a disponibilidade dos produtos.

Organização Financeira, Fiscal e Contábil

ERP

Todas as rotinas de contas a receber, contas a pagar, fluxo de caixa, lançamentos contábeis e DRE são integradas, proporcionando ao gestor uma análise clara sobre situação do negócio.

Agilidade e Informação no Ponto de Venda

Este momento de atenção total ao cliente exige atendimento rápido e eficiente. Um bom ERP de varejo otimiza todos os processos de frente de loja e disponibiliza em tempo real todos os preços, códigos, promoções e itens de estoque.

Planejamento na gestão das lojas

ERP

Como o próprio nome já diz, o ERP tem como principal objetivo auxiliar a gestão em todas as áreas da empresa. No setor de reposição de estoque por exemplo, é possível realizar pedidos mais assertivos nos fornecedores com base na sugestão e métricas analisadas pelo ERP.

Conheça todos os tipos de software que a BR Sistemas “ERP Varejo” oferece e veja qual mais se identifica com seu negócio. Para maiores informações sobre gestão financeira e ERP para varejo entre em contato conosco ou nos siga no Instagram e LinkedIn.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

As vantagens de uma conta digital integrada ao sistema ERP

As vantagens de uma conta digital integrada ao sistema ERP

Na era em que as instituições financeiras estão apostando cada vez mais na digitalização, as empresas necessitam otimizar muitos processos para se manterem ágeis e competitivas, sendo fundamental a busca por um sistema ERP com soluções financeiras para facilitar a...

Estratégias para um Programa de Fidelidade no Varejo

Estratégias para um Programa de Fidelidade no Varejo

Oferecer um programa de fidelidade é uma excelente forma para o varejista estabelecer um relacionamento mais próximo com o cliente, incrementar as vendas de produtos e serviços, aumentar o ticket médio e aumentar a visibilidade da marca. Nos últimos anos os...

Como gerenciar os meios de pagamento na sua loja?

Como gerenciar os meios de pagamento na sua loja?

Para não perder vendas no varejo, os lojistas estão dispostos a oferecer as mais diversas formas de pagamento aos seus clientes, seja na loja física ou no e-commerce. E com um ERP (Enterprise Resource Planning) para varejo ou um sistema de gestão de lojas e franquias,...

Data Center e Nuvem – Segurança para o Varejista

Data Center e Nuvem – Segurança para o Varejista

Uma grande preocupação do varejista é a preservação da base de dados, cadastros de clientes e históricos de compras. Essas informações preciosas precisam ser armazenadas em local seguro para possibilitar a análise de dados, comportamento do consumidor e ações para...